Dica extra: use um hidratante pós-sol!
Quando você hidrata a pele, ajuda a manter a cor por mais tempo, pois evita a descamação que retira a camada bronzeada.6
Então, já sabe, não é? Além de todas as dicas de como se bronzear, também se preocupe com o pós se quiser ter uma pele saudável, bonita e bronzeada.
O principal problema que acomete a pele no verão é, sem dúvida, a queimadura solar.
Se expor ao sol sem a proteção adequada contra os raios ultravioleta deixa a pele vermelha, sensível e até com bolhas. Para evitar queimaduras é necessário usar o filtro solar, chapéus, roupas claras e o guarda-sol.
O filtro solar deve ser aplicado 30 minutos antes de expor-se para que seja absorvido e deve ser reaplicado a cada duas horas em que permanecer ao sol e, se suar muito ou entrar na água, deve ser passado novamente.
O produto deve ser distribuído em todas as partes do corpo, incluindo mãos, orelhas, nuca e pés.
É importante ressaltar que expor-se ao sol rotineiramente pode causar câncer de pele e que o período com maior incidência de raios, ocorre entre 10h – 16h.
Atenção: pessoas de pele negra têm uma proteção “natural”, pela maior quantidade de melanina produzida, mas não podem se esquecer da proteção, pois também estão sujeitas a queimaduras, câncer da pele e outros problemas. Assim como as pessoas de pele mais clara, precisam usar filtro solar, roupas e acessórios apropriados diariamente.
A combinação sol, areia, praia, piscina e excesso de suor elevam o risco de algumas doenças da pele.